Tempo, risco e custo na prática - ESPM


Na disciplina de Tempo, custo e riscos no MBA em Gestão de Projetos na ESPM os alunos planejaram e executaram um plano de projeto de construção de uma mesa feita de papel. O trabalho foi dividido em duas aulas, sendo a primeira apenas de planejamento e a segunda de execução.

O foco maior foi dado às atividades de tempo, em que foi preciso identificar as ações necessárias para a construção dos pacotes de trabalhos da EAP. Após os alunos tiveram que sequenciar estas atividades para então montar o cronograma. 
Muita concentração durante o planejamento.
Diante do cronograma e das necessidades de recursos iniciaram a orçamentação do projeto, e que em alguns casos foi revisto após ajustes no cronograma.

Por fim, encerramos a aula de planejamento com a EAP, as atividades, o cronograma e os custos previamente planejados. 

    

Na segunda aula a missão dos grupos era colocar em prática os planos dos projetos que haviam desenvolvido. Assim, os grupos de processos de execução, monitoramento e controle, (re)planejamento e encerramento foram realizadas.

Não faltou trabalho em equipe.

      

Durante a execução o gerente de projetos acompanha as atividades da equipe os orientando quanto às atividades e eventuais desvios.

 
 
O produto final passando por um dos critérios de qualidade. 
 
"O exercício com o protótipo da mesa proporcionou extraordinário senso de trabalho em equipe, observação e colocação à prova do cronograma desenvolvido, e acompanhamento da execução (as pausas para reflexão foram essenciais também). O teste final adicionou adrenalina e proporcionou sentimento de recompensa. E tudo isso numa atividade que pode parecer simples, mas deixa uma sensação intensa de ter vivenciado um projeto real." Felipe Longhi 

Parabéns a todos e obrigado por esta oportunidade.





Você também pode gostar de

Nenhum comentário: